Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 1 de outubro de 2017

O assalto do eu



Alguma vez pensei eu que passaria por um assalto tão grande e tão devastador, que me fizesse cair de joelhos no chão por ter ficado sem nada, por me terem levado tudo?!...
Já não sou a primeira pessoa que é roubada, nem serei a última. Maldita sociedade! Sociedade esta que nos leva o nosso verdadeiro eu e nos deixa o padrão da sociedade...
Assalto estranho este! Leva-nos uma coisa, mas deixa outra em troca, apesar de esta coisa que é deixada no lugar da outra não ser boa.
Rouba a criatividade, deixa-nos a monotonia.
Faz-nos ter mentes quadradas, a pensarmos todos da mesma maneira, a não sabermos ser diferentes dos outros. Estar presos ao que nos ensinam à força, ao que nos obrigam a ser: a "perfeição" da sociedade. Mas não se lembram que estamos a ficar todos iguais e que, talvez, já haja muitos “perfeitos” por aí, infelizes, provavelmente, pois eles sempre desejaram a imperfeição. Sim, a imperfeição para a sociedade, isto é, seguirmos os nossos próprios interesses, o que achamos correto e não o que é exigido de nós.
Numa sociedade de “perfeitos", todos nós devíamos ser imperfeitos.
Inês Santiago, 12.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário