Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A Terra treme



O nosso Agrupamento aderiu à iniciativa promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) “A Terra Treme”. Esta é já a quinta edição deste exercício de sensibilização para o risco sísmico, que vai ocorrer no dia de hoje, 13 de outubro, pelas 10h13min em todo o país, com a duração de apenas um minuto. Este exercício, que decorre no Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, tem como objetivo alertar para o risco sísmico e para a importância “de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas”.
Todos, alunos e professores, irão executar “três gestos que salvam” em caso de sismo: “baixar, proteger e aguardar”.

Para além disso, serão relembradas as regras básicas de segurança, incluindo alguns cuidados a ter antes, durante e depois de um sismo, nomeadamente os 7 passos a seguir e que estão descriminados abaixo.
Dado o período de intervalo coincidir com este horário, na Escola Básica e Secundária de Anadia a atividade realiza-se pelas 10h23min.
O procedimento será uniformizado nas escolas, onde há a possibilidade de o fazer, através da sinalização do momento com um toque de campainha.
Qualquer um pode realizá-lo: em casa ou no trabalho: inscreva-se no sítio do projeto e junte-se a esta iniciativa!
 Toda a informação em http://www.aterratreme.pt
Graça Matos, Professora de Geografia


Os sete passos:

Sem comentários:

Enviar um comentário