Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Parlamento dos Jovens 2016/2017




Realizou-se na Escola Básica e Secundária de Anadia no passado dia 25 de janeiro, quarta-feira, a sessão escolar do Parlamento dos Jovens 2016/2017.
Apresentaram-se cinco listas, formadas por alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos. Estas foram a debate onde propuseram e expuseram as suas medidas que visam uma melhoria daquilo que são as dinâmicas da nossa sociedade, do ponto de vista essencialmente regional, tanto a nível cultural como social ou político. O tema deste ano é “A constituição que temos, e a constituição que queremos: desafios do poder local”.
A predisposição, o empenho e o interesse demonstrados por todos os intervenientes permitiu que no final fossem selecionadas três excelentes medidas, para mais tarde serem apresentadas na sessão distrital a 14 de março.
Foi de certa forma uma amostra daquilo que é a inovação e o empreendedorismo presente nos alunos da Escola Básica e Secundária de Anadia, que através das suas ideias e opiniões formaram medidas para melhorar o dia-a-dia de todos nós.
Resta-nos desejar boa sorte aos alunos André Canas, Ana Marques, Clara Loureiro e Carolina Rodrigues que vão representar o Agrupamento de Escolas de Anadia.
André Castro, n.º 3, 11.º D

Sem comentários:

Enviar um comentário