Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 4 de setembro de 2016

Viva a leitura!



O poema que apresentamos o 2.º lugar no concurso Ler & Aprender, no género lírico, 2.º Ciclo. Esta menção honrosa foi entregue ao seu autor, o Henrique, a quem damos os parabéns pelo belo poema escrito.

Viva a leitura!

A leitura dá-me conhecimento.
Com ela posso voar,
Sendo eu a folha e ela o vento,
Que me faz poder sonhar
Como se, em cada livro, eu pudesse viajar.
A leitura permite-me
Conhecer novos caminhos,
Novos horizontes,
E tocar o arco-íris!
Em cada letra há um abraço,
Em cada palavra um beijo.
Fico até apaixonado!
E, graças à leitura,
Vivo uma grande aventura!
Somos um único ser
Eu e a leitura!
Ler é algo que eu deveras amo
E nunca deixarei de amar.
A biblioteca surge assim como um universo,
E em cada livro reside um mundo,
Que me faz sentir no paraíso
Pelo qual nutro um sentimento profundo!
Viva a leitura!
Viva o livro,
Que nos dá vida
E nos faz viver
Em plena alegria
E harmonia!
Guilherme Ferreira, n.º 8, 6.º D

Sem comentários:

Enviar um comentário