Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Lembro-me



Premiado com o 2º lugar, género lírico, na categoria do 2º ciclo.
Parabéns Inês!

Lembro-me de tudo, ´
Lembro-me que quando te falava
Ficavas mudo
E que quando te olhava
Ficavas cego.
Lembro-me que quando me abraçavas
Fazia-lo com ternura
E que quando me cantavas
Em ti crescia-se fofura.
Lembro-me que quando choravas
Me punhas sentida
E que quando sorrias
Fazias-me sentir alegria.
Lembro-me da canção …
Daquela que me compuseste
E daquele papelão
Que um desenho lá fizeste.
Lembro-me que me davas ramos de flores
Malmequeres, papoilas e margaridas
E daquele brinco
Que a minha mãe tinha medo que me fizesse feridas
Lembro-me das palavras românticas
Que me dizias sempre que podias
E que me acarinhavas
Quando o amor sentias.
Lembro-me do roxo, zarolho e fofinho
Ursinho que me deste
Todas as noites abraçava-o com carinho
Fosse de Norte para Sul ou de Sul para Este
Lembro-me que eras a minha inspiração
Contigo por perto desenhava, escrevia, …
E compunha uma canção
Sobre coisas que não via
Lembro-me que me fazias sentir especial
Como nunca ninguém me fez
Sei que não és muito formal
Mas és o meu amor original
Inês Ribeiro da Silva, n.º 7, 5.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário