Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 13 de setembro de 2015

Diferente



Premiado com o 2º lugar, género lírico, na categoria do 3º ciclo.
Parabéns Anita!



Ao invés de ser racional, sou instintiva.
Ao invés de ser moderna, sou primitiva.
Em vez de olhar em frente, fecho os olhos.
Sanidade tenho pouca, mas loucura tenho aos molhos.
Sei que nadar é no mar,
Mas faço-o na areia…
Tento olhar as estrelas num dia de sol radiante…
Sinto que é mais interessante.
Digo sim à tentação.
Rio-me, quando caio no chão.
Falo, quando deveria estar calada.
Corro, não no passeio, mas sim na estrada.
Canto num funeral.
Uso vestido, quando vem lá um grande temporal.
Escrevo da direita para a esquerda: ao contrário!
E para ler o que escrevi,
Só com o espelho da porta do armário.
“Viver só se vive uma vez”,
É a frase mais bonita que alguém já fez.
Esse é o meu lema, a minha cantilena.
E o meu ideal é ser loira, mas eu gosto de ser morena!
Gosto de arte de rua, não de museu.
Enfim, sou diferente!
Sou caricata e esta sou eu!
Ana Neta Soares Pereira, nº 3, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário