Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Memórias


Lembro-me daquele primeiro carrinho, do primeiro aconchego, do conforto do afeto que os pais, a família e todas as pessoas que gostam de mim me deram.
Lembro-me do primeiro raio de luz, do primeiro som, do primeiro sorriso, de cada trambolhão que dei, e da aflição de quem os via, até conseguir andar.
Lembro-me da primeira palavra, querida mãe, foi para ti que a dirigi e a ti que a dediquei, a ti que ela se destinava.
Lembro-me de todas as brincadeiras que fiz e continuo a fazer. Lembro-me daquela doce canção entoada pela minha avó, quando eu ainda era tão pequenina, tentava que eu adormecesse e eu, embalada pela sua voz sonhava acordada até que os meus olhos fechavam de mansinho.
Lembro-me de todas as zangas e amuos, tristezas e alegrias, amores e raiva, desistências e esperança, persistência e euforia…
Lembro-me de todos os amigos que tenho e de todas as pessoas que conheci, todos vão ficar guardados na minha memória, alguns no meu coração!
Lembro-me do meu primeiro dia de aulas, assim como não irei esquecer o último. Lembro a primeira letra que escrevi, jamais a esquecerei. Recordo com saudade o sublime momento em que pela primeira vez escrevi o meu nome. Não esquecerei as palavras, frases e textos que li e escrevo. Mas, haverá muitos mais para eu ler e escrever…
Lembro as cartas que escrevi para amigos e familiares e as belas declarações de amor!
Estas são as memórias da criança que ainda sou e que vou continuar a ser por muitos anos que viva. Muitas mais haveria a acrescentar, não é pois um fim que aqui revelo mas que deixo suspenso, pois a minha história continuará a fluir e as memórias estarão sempre presentes a cada instante!
Matilde Santos, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário