Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 1 de agosto de 2015

Será a leitura importante?



Os livros e a leitura desempenham um papel fundamental na vida de cada um de nós, embora infelizmente ainda haja pessoas que não sabem ler.
Há um caso no qual nos deveríamos focar e preocupar-nos e, consequentemente, tentar ajudar. Diz respeito ao que se passa em África e em outros países pouco desenvolvidos, em que a taxa de analfabetos é muito elevada. As crianças não vão à escola e muitas delas não sabem o que é um livro. Para essas crianças receber um livro significa tanto como uma criança em Portugal receber um computador ou um videojogo.
Em Portugal, também há muitas pessoas que ainda não sabem ler nem escrever e, na minha opinião, isto é muito mau, porque, onde quer que uma pessoa vá, depara-se muitas vezes com situações em que é necessário saber ler e as pessoas não têm conhecimentos e, de facto, esta realidade pode ser prejudicial na maioria dos casos.
É preciso, então, diminuir o número de analfabetos em Portugal e para promover a prática da leitura por parte daqueles que sabem ler, poderíamos começar com pequenos gestos tais como: oferecer um livro, doar livros a instituições tanto de crianças como de ídolos e apelar sempre à leitura, uma vez que é tão importante na vida de cada um de nós.
Mário Vieira, nº 16, 9º E
Nota:
Imagem Internet.


Sem comentários:

Enviar um comentário