Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 30 de agosto de 2015

Textos Concurso Ler e Aprender



O concurso Escolar Ler e Aprender 2015 promovido pela Biblioteca Municipal de Anadia teve, como já noticiámos em edições anteriores, a participação dos alunos do nosso Agrupamento, desde o 1º ciclo ao ensino secundário. Foram vários os alunos premiados. Contudo, o nosso jornal irá dar visibilidade a todos os textos escritos pelos nossos alunos, fazendo referência, como não poderia deixar de ser, aos alunos que obtiveram os lugares cimeiros.
A ordem de apresentação segue a da entrega de prémios verificada na BMA, ou seja, a seguinte: todos os textos do género lírico, a iniciar no 1º Ciclo e a terminar no ensino secundário. No fim de cada ciclo serão publicados os textos classificados respetivamente em 2º e 1º lugar. Posteriormente e pela mesma ordem serão publicados os textos do género narrativo.
O Ciclista expressa a todos os concorrentes os parabéns pelos textos escritos, em particular e mais uma vez aos grandes vencedores Ana Neta (jornalista do nosso clube), Carlos Silva, Ema Fadiga, Gonçalo Ferreira, Inês Góis, Inês Silva, Raquel Seiça e Sofia Pedrosa (jornalista do nosso clube).
Graça Matos, O Ciclista


As Férias da Páscoa
Na Páscoa comemora-se a vida de Jesus.
Os padrinhos e as madrinhas dão-nos presentes!
Na Páscoa beijamos a cruz.
Ficamos todos muito contentes.
Nas férias da Páscoa vamo-nos divertir.
Com os primos nós brincamos.
Brincamos, mas podemos cair.
De casa em casa nós andamos.
E nós com a sineta andamos.
A rezar festejamos a Páscoa.
Às nossas casas chegam os folares,
Dos nossos familiares que tanto amamos.
David Filipe Simões Mota, EB Vilarinho do Bairro, 4.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário