Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 9 de agosto de 2020

Se eu fosse um refugiado, o que levaria na minha mochila?

Eu levaria comigo, na mochila, um rádio, algumas pilhas para este, uma lanterna, um telemóvel com a bateria cheia, comida enlatada, duas garrafas de água, roupa, um par de sapatilhas, canetas e alguns papéis. Também algumas ferramentas, pasta de dentes, duas escovas, dois relógios, uma caneca e algum dinheiro.

Os meus motivos destas escolhas são: o rádio para ouvir as notícias, as pilhas para quando ficasse sem bateria eu substituir e na lanterna a mesma coisa; um telemóvel porque podia precisar de ligar a alguém, comida enlatada porque eu poderia ter fome e esta comida tem muito tempo de validade, as garrafas de água porque eu poderia ter sede, a roupa porque eu precisaria de mudar, um par de calçado porque as sapatilhas poderiam ficar rotas, as canetas e os papéis porque eu precisaria de guardar informações do que estava a decorrer, e algum dinheiro porque alguns dos meus suplementos podiam acabar e eu podia precisar de mais, ou então para pagar um táxi para ir até um aeroporto.

Comprava os bilhetes para outro país viver, ia morar num hotel e arranjava lá emprego.

João Silva, 6.º A, Escola Básica de Vilarinho do Bairro

Sem comentários:

Enviar um comentário