Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 8 de agosto de 2020

Se eu fosse um refugiado, o que levaria na minha mochila?

Desafio lançado pela Professora da EBVB:

"No século XXI, tal como os portugueses que tiveram que abandonar as antigas colónias depois da Revolução do 25 de abril de 1974, existem milhares de pessoas que fogem dos seus países para procurar abrigo nos países onde existe democracia. Chamam-se refugiados. Imagina que és um refugiado e que tens que fugir por causa da guerra no teu país. Apenas poderás levar uma mochila contigo. Que objetos levarias e qual o motivo dessa tua escolha?

"A Plataforma de Apoio aos Refugiados lançou uma campanha brilhante que nos coloca a todos no papel do “outro”: http://www.esefosseeu.pt/ no lugar de um refugiado? O que levaria na minha mochila? Dá que pensar."

Noémia Lopes, Escola Básica de Vilarinho do Bairro

 

Se eu fosse um refugiado, o que levaria na minha mochila?

Estamos a fugir do nosso país que está em guerra, só levamos uma mochila com coisas necessárias para a viagem, e estamos num barco pequeno com um número de pessoas muito elevado. Foi uma escolha muito difícil...

Na mochila levo alguma comida de conserva e outros objetos, como por exemplo um barco insuflável, algumas boias, uma bússola, uma faca, sacos de plástico e sacos-cama.

O motivo de eu ter escolhido estes objetos foi para prevenir a nossa sobrevivência, como por exemplo o barco insuflável, que é um barco suplente, as boias para este não se afundar, no caso de se romper, a bússola é para a nossa orientação, a faca para nos defender dos animais marinhos, os sacos de plástico, para colocar o lixo e não poluir o mar e os sacos-cama para dormirmos mais quentinhos.

Guilherme Mará e Martim Navega – 6.ºA, Escola Básica de Vilarinho do Bairro

Sem comentários:

Enviar um comentário