Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Grávida? E agora?!


Na minha opinião acho que a rapariga deve abortar. Eu penso desta forma porque ela ainda é demasiado nova, assim como o namorado, para criarem um filho. Ainda estão a estudar e não têm rendimentos.
Também não têm casa própria e nem vivem juntos. Por isso, a criança não iria ser educada pelos pais, mas sim pelos avós.
Para evitar estas situações deve-se sempre usar proteção, como pro exemplo, preservativos.
Henrique Lavoura, n.º 15, 8.º Ano, Turma H    


E tu? Se estivesses nesta situação o que farias?
Abortavas?             Ou              não abortavas?
Na minha opinião, acho que cada pessoa tem o direito de decidir o que quer fazer e não deixar que outra pessoa escolha por ela.
Eu podia dizer agora que se fosse o meu caso eu não abortaria, mas penso que só saberia realmente o que eu faria se estivesse a passar por essa situação.
Penso que, por vezes, as pessoas que passam por isto da gravidez na adolescência sofrem porque são ainda muito novas para terem a responsabilidade enorme de carregar uma vida dentro delas e cuidar da criança para a vida toda desde tão novas.
Acerca do aborto, muitas das vezes ajuda as adolescentes/mulheres que não estão preparadas para serem mães. Mas, por outro lado, acabam por estar a matar uma vida.

E tu? Se estivesses nesta situação o que farias?

Beatriz Vieira, n.º1, 8.ºF



Sem comentários:

Enviar um comentário