Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Dia dos Namorados


Com o Dia de S. Valentim a aproximar-se, os alunos das turmas G e H do 8.º ano, com muita imaginação e amor, escreveram os textos a seguir apresentados. No entanto, tiveram de cumprir as seguintes regras:
1.ª - Vogal proibida – Imagina que queres declarar o teu amor a alguém, mas essa pessoa embirra com uma determinada vogal. Tens de escrever-lhe, prescindindo dessa vogal.
2.ª- Texto alfabetizado – Tens de escrever um texto em que as palavras sigam a ordem alfabética.
Vogal proibida: A
O brilho dos teus olhos enobrece os momentos que juntos vivemos. Tenho sede dos teus beijos, fome do teu sorriso e sonho contigo num eco proibido. O meu mundo és tu! Sem ti, o mundo é cinzento… escuro...
Tu és luz nos momentos escuros, vento nos momentos secos.
Tu és o fogo dos meus sentimentos.

Inês, és como um chinês,
Tens os olhos em bico
E, vendo-te, fico rico.

Ontem pensei em ti
Pequenito é o nosso love
But pode ser big como
O monumento Torre Eifffel

Torre Eiffeil esteve com incenso
e o nosso love é imenso.

Ouvido! Ficou o nosso love perdido.
Dedos! O love vem com medos.
Pé! Love, love, love, yé!
Olhos! No nosso love existem olhos.
Pulmões! No nosso love existem melões.
Rim! O nosso love tem pudim.
Intestino! O nosso love é um destino!
Vogal proibida: E
Comparo o meu amor por ti com comida. Com bolachas, com lasanhas, com croissants… São como tu, nunca falham! Amo ambos do Hawai à Rússia.

Caro amor da minha vida,
O amor por ti surgiu como uma brisa numa manhã tímida, diria como um raio solar numa manhã farrusca, como um arco-íris surgido num dia chuvoso.
Sou grato por passar o bom da vida lado a lado contigo.
Mil abraços.

Vogal proibida: I
Não sou capaz de descrever tudo o que penso de você.  Mesmo que eu use palavras duras, elas não serão capazes de descrever o quanto te amo. Nossa chama é deslumbrante em excesso para ser detalhada.

Andava à procura do amor, já te desejava de longe antes de te ver. Nadavas nos meus sonhos em marés claras, suaves e calmas com os teus olhos de um verde tão intenso como um copo fresco. O teu cabelo é castanho como um doce chocolate e o teu rosto é suave e sedutor.

Tu mostraste-me que amar não é sofrer, pelo oposto, amar é uma sensação encantadora e foste tu que me demonstraste o que é, de facto, amar de verdade.

Olá amada,
Hoje tenho de te contar algo. Custa-me não te olhar quando tu passas. Todas as pessoas te olham com vontade de te falar, pareces uma deusa.  É árduo encontrar uma pessoa tão rara e que me ama tanto como tu.

Amado Renato,
Há tanto tempo que não te vejo… as saudades já batem.
Gostava que me abraçasses agora mesmo “à Tuga”.
Quero-te ao meu lado, abraçados.

Tenho saudades dos nossos momentos juntos, das nossas recordações, dos nossos abraços, do nosso amor. Meramente saudades de algo que não vejo há muito tempo, um amor que não desaparece, que gruda e pesa, magoa. Já não dá para suportar a dor que trago no meu corpo. Acabou, acabou tudo…

Olá meu amor,
Só vou tentar expressar-te as saudades que tenho tuas e de estarmos juntos.
Gostava bastante que nos encontrássemos para matarmos as saudades. Mas entendo que não tenhas tempo por causa dos estudos. Dentro de algum tempo, vemo-nos.
   Bons estudos! Espero que tenhas boas notas!


Meu amor, gostava de ter a tua presença neste momento, mas eu entendo a razão pela qual não estás. Tenho saudades dos teus abraços porque me dão coragem e força.

Meu amor,
Perco a noção do tempo quando estamos juntos. Gostava que o tempo não voasse, mas também gostava que nós voássemos juntos e nunca mais puséssemos os pés nesta terra.
Com esta carta só te quero demostrar o meu amor, que é “grande”.

Amor, gosto da tua forma de ser.
Comparo-te com a doçura do chocolate e com jogos de cartas. Amo-te!! Gostava que o tempo parasse para podermos passar todos os momentos e tempos juntos. Os teus olhos são da cor azul-celeste, do alto mar, das flores que nascem dentro de nós.
Nunca nos vão separar.
Gosto e amo-te para sempre, meu amor!!!

Olá, como estás?
Quero-te contar o quanto és raro. Eu, sem a tua presença, sou apenas um desamor, como um campo sem flores, como um desenho sem cores…

Adoro a forma como me olhas, um olhar doce, despreocupado, bondoso e calmo.
Adoro a forma como me dás atenção, uma atenção estranha, mas amorosa ao mesmo tempo.
Adoro a forma como te preocupas, uma preocupação generosa e honesta.
Adoro a forma como és : uma pessoa alegre, engraçada, esperta, transparente e amável.
Vogal proibida: U
Amada Amanda,
No dia 10 de maio conheci-te na minha viagem a Paris. Por ironia do destino, estavas na Pont des Arts simplesmente a ler um livro, só com o som dos animais.
Era como arte divina.
Nessa noite tive imensos sonhos contigo. Como nos contos de fadas, apaixonei-me à primeira vista, como por magia.
Vem ter comigo, vem ter ao mesmo sítio onde te vi pela primeira vez.
Beijos deste amor secreto.
Admirador secreto
Faça o favor de ser minha amada
Faça o favor de me amar
Faça o favor de ser feliz
Faça o favor de casar comigo
Simplesmente faça o favor.

TEXTO ALFABETIZADO
Amor, Balança Carregando Dores Excessivas, Forças Gastas, Humores Invasivos. Jamais Levará Medo Na Onda Precedente, Querendo Resistir Também “Para” Ultrapassar Você.

Amada Bitinha,
Caloroso Dia Em Férias Grandes. Há Imensos Jardins Lindos, Maravilhosos Ninhos e Ovos Pequeninos e Queridos.
Rios Sonhadores Têm Uvas, Vinhos, Xeréus e Zebras.

Alfredo Bartolomeu Caminhava Direito Entre Flores. Gertrudes Henrique “I” João Kiko Lançavam Money No Opel Porque Queriam Regressar a S. Tomé ou Uruguai para Ver X Zebras.

Amor: Bondade, Carinho, Delicadeza e Futuro.
Gostava Hoje, Incrível Jack Kelly, Lembrar Momentos Nossos. O Pensamento Que Rapidamente Se Torna Único Vence o World.   
Zulmira
Amor
Belo Cheiro De Encantadas Flores, Gladíolos e Hortênsias, Incenso e Jasmim de Kaniv. Leonor Maria na Natureza Ouvia Pássaros: Quivis, Rolas Sombrias, Tentilhões e Um Verdilhão chilreava com X e Ziguezageava.
Algo Bonito e Carinhoso, a Dama Encantada, Feliz, Gira e Humilde, Imaginava. No Jardim de Krolevets, Leonor Maria, a Nobre Ocidental, Pensava Que um Romance Sensacional a Tentava. O Ucraniano Vice-rei Xavier Zopotov,
Amava a Bela Croata que Desfolhava Enfadonhamente Flores: Gardénias e Hortelãs, Íris e Jacintos Kowaitianos. Linda e Maravilhosamente, Narrava Os Poemas do Queirós. Um Ramo Silvestre Trazia o Ucraniano Vindo de Xangai para Zagreb.


Amor de Barcelos De Canto Docinho
Estrela Florida e Grande Heroína
Imploro-te e Juro Linda Menina
Nesse Olhar Parecendo Que é Rosmaninho.
Serás Sempre o Título da União
para se ver o Zeloso Amor a Brilhar
Com o Desejo Enorme de ser o Florão
Que Gosta do seu Homem para o iluminar.


Sem comentários:

Enviar um comentário