Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

A resposta a um novo membro…


Há alguns dias a minha namorada disse-me que estava grávida.
Queria saberá se ia abortar ou não, mas para isso, pediu a minha opinião enquanto seu namorado e “pai”.
Na minha opinião eu acho que a minha namorada não deveria abortar pois Portugal sofre de uma população envelhecida e uma diminuição excessivamente da população jovem, com um primeiro filho aos 17 anos, poderíamos ter mais filhos ao longo da nossa vida (3,4, …). Os nossos pais poderão ajudar-nos a cuidar do nosso filho e, assim, podíamos acabar os nossos estudos, quer da escolaridade obrigatória, quer da universidade, e depois de termos emprego, cuidarmos melhor desta criança.
Apesar de ter sido uma gravidez involuntária, a criança tem o direito de viver e de ser tratada como tal, assim como eu e fui tratado. Lá por sermos muito jovens, não quer dizer que temos de abortar um filho, mesmo quando temos alguém para nos ajudar.
Gonçalo Almeida Ferreira, n.º13, 8.º Ano, Turma H

Concordas comigo?
O aborto é um assunto muito sério, apesar de haver pessoas que pensam de maneira diferente.
Quem abortar é como se estivesse a matar um ser humano, mas para algumas pessoas essa é a melhor solução. A decisão depende de muitos fatores, para além da crença, também tem a ver com as condições de vida da(s) pessoa(s)/ casais.
Se eu engravidasse com 16 anos eu pedia ajuda aos meus pais e aos pais do pai da criança e não abortava, pois se abortasse iria estar a matar um ser humano e também iria ficar com a consciência pesada, coisa que eu não queria.
Por um lado, eu sou contra o aborto, pois quem abortar estará a matar um ser vivo e não acho correto. Quando o casal não quer ter o filho, devem pensar seriamente no assunto e utilizar meios contracetivos, como, por exemplo, o uso do preservativo ou, então, tomarem a pílula.
 Mas, por outro lado, sou a favor do aborto, mas isso é quando, por exemplo, a mulher é violada, porque nessa circunstância o casal não teve culpa da mulher ter engravidado.
Sintetizando, eu tanto sou a favor como sou contra o aborto. Quando a mulher é violada ou qualquer coisa do género sou a favor, já se a mulher engravidar por culpa do casal, sou contra.
Matilde Martins de Almeida, n.º 13, 8.º F

Aborto, um direito ou uma proibição?
O aborto é o óbito de um embrião, ou feto no ventre da mãe originada durante qualquer momento que decorre entre a fecundação, que é a união do óvulo com o espermatozoide, e o momento anterior ao nascimento do bebé.
Fala-se de aborto espontâneo quando este é produto de alguma anomalia ou disfunção não prevista nem desejada pela mãe. Já o aborto provocado, aquele a que normalmente se associa o termo aborto, verifica-se quando a morte do embrião/feto é provocada, seja de forma doméstica, química ou cirúrgica.
Adaptado de :
Aborto não!
Respeito a opinião de quem é a favor do aborto. Mas eu discordo do aborto, pois a mulher tem de escolher entre ou abortar ou ter o bebé. Eu acredito que o correto é a mulher ter a liberdade de escolher, em um filho ou não ter.
Não culpem as crianças, as crianças não têm culpa nenhuma! Pensem nisso antes de o fazerem.
Afinal qual é a tua opinião? O que fazias na situação descrita? És a favor ou contra o aborto, mesmo nas circunstâncias descritas!…
Neste trabalho concluo o meu objetivo: “o aborto não é a melhor solução.”
Eu neste trabalho apresentei o que é o aborto e qual é a melhor escolha que devemos fazer, pelo menos segundo a minha opinião.
Débora Rocha, n.º3, 8.ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário