Equipa d´O Ciclista

Clube de Jornalismo O Ciclista:

Coordenação: Dra. Graça Matos e Dra. Sara Castela

Alunas: Adriana Matos, Ana Neta, Beatriz Agante e Matilde Santos

Alunos: André Castro, Henrique Ferreira

Dra. Miquelina Melo – Membro Honorário

Endereço de correio eletrónico - cj.eb23anadia@gmail.com

sábado, 24 de junho de 2017

Pangea

Para uma breve descrição deste Concurso de Matemática Pangea, podemos defini-lo desta forma: ele é organizado pela “Egitim Plataformu – Associação de Educação Académica”, uma associação sem fins lucrativos e com sede em Lisboa.
A sua aplicação ocorre em duas zonas (região norte, região sul), com o lema: “Matemática para todos”. O seu objetivo é unir estudantes de diferentes locais, estratos sociais e níveis de ensino, na expetativa que estes estudantes se tornam entusiastas da Matemática.
Este Concurso é organizado em outros onze países europeus: Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça.
O nosso Agrupamento foi um participante ativo na 1.ª fase, num total de 73 alunos.
A final decorreu no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), e os finalistas foram 21 alunos.
Destes finalistas, 4 ficaram nos dez primeiros lugares de cada ano de escolaridade da região norte. Foram eles:
ü  Afonso José P. Silva – 4.º ano – Escola Básica de Vilarinho do Bairro – 7.º Lugar
ü  Joana Rita A. Matos – 8.º ano – Escola Básica e Secundária de Anadia – 4.º lugar
ü  Francisca Almeida Melo – 9.º ano – Escola Básica e Secundária de Anadia – 4.º lugar
ü  Henrique Seabra Ferreira – 9.º ano – Escola Básica e Secundária de Anadia – 6.º lugar

Nesta nossa participação cumpre-nos agradecer os contributos valiosos da Câmara Municipal de Anadia, que cedeu o transporte. Também, e não menos importante, o nosso bem-haja aos Encarregados de Educação, pela sua participação e colaboração.
Destacamos, como aspetos muito positivos, o envolvimento e convívio com os Encarregados de Educação. A união e a motivação dos alunos, tendo como base a disciplina de Matemática. Acreditamos que este concurso fortaleceu a autoconfiança e as capacidades dos alunos, ao mesmo tempo que mostrou as capacidades matemáticas dos participantes à comunidade escolar.
De realçar, igualmente, o contacto dos alunos com colegas de outras escolas e com o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).
Para concluir, deixamos aqui o nosso elogio aos alunos participantes que dignificaram o nosso Agrupamento: eles são um exemplo para todos aqueles que apostam no trabalho, rigor e qualidade. Até ao próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário