Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dia Mundial da Criança




Neste dia da Criança divulgamos um evento feito por crianças, para as crianças.
School Kids Talent
A primeira edição do School Kids Talent, promovida pela Câmara Municipal de Anadia, em colaboração com o Agrupamento de Escolas e com o Colégio Nossa Senhora da Assunção, contou com a participação de cerca de cento e cinquenta alunos do 1.º ciclo do ensino básico. Este evento aconteceu no Pavilhão de Desportos da Cidade de Anadia e proporcionou, a quem ali se deslocou, momentos repletos de cor, diversão e imenso talento.
O espetáculo ocorreu no final da tarde do dia 5 de maio e foi o culminar do apuramento já anteriormente efetuado. Este, para além de dar a conhecer o trabalho realizado nas escolas, pretendeu contribuir para o desenvolvimento pessoal dos discentes, a promoção do sucesso educativo das escolas e fomentar a interação entre os elementos da comunidade educativa do concelho, à semelhança do que tem acontecido em outros projetos. O objetivo principal do evento foi dar visibilidade ao talento e às aptidões artísticas das crianças das escolas do município de Anadia, no domínio das artes performativas.
 
O nosso Agrupamento esteve magnificamente representado por sete escolas e 12 finalistas, nomeadamente Aguim, Mogofores, Moita, Anadia, Avelãs de Cima/Avelãs de Caminho, Sangalhos, e Paredes do Bairro. O Colégio Nossa Senhora da Assunção também esteve presente com seis finalistas.
O júri, constituído por três elementos, Professor António Santos, representante do Agrupamento, Professora Isabel Neves, representante do Colégio e Alexandre Osório, em representação da Universidade Sénior da Curia, distinguiu os cinco melhores talentos.
Os laureados foram: ginástica acrobática (Colégio Nossa Senhora da Assunção); dança contemporânea (AEA - 3.º e 4.º anos, EB 1 da Moita - Beatriz Almeida, Rafaela Ferreira e Sofia Castanheira), ao som do instrumental “A Bela Adormecida”; declamação de seis poemas originais (AEA - 4.º D, EB1 de Aguim - Martim, Guilherme, Emelly e Gabriel. Dança - “Super Stars” (AEA - 3.º B, Centro Escolar de Arcos), dançaram “Shape of you” de Ed Sheeran, guitarra (AEA - Centro Escolar de Avelãs de Cima/Avelãs de Caminho - Miguel Tomás Ferreira Martins, 4.º D), interpretou “Loucos de Lisboa”, da Ala dos Namorados”.

Para além do imenso público que assistiu a este momento festivo, estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal de Anadia, bem como os Diretores dos dois estabelecimentos escolares, Eng.º Jorge Humberto Pereira e Irmã Idalina Faneca.
O evento foi apresentado pelos alunos do Centro Escolar de Arcos, Beatriz Leite, do 4.º B, e Samuel Lemos, do 4.º A e teve ainda como participante, no papel de hospedeira, a aluna do 12.º B, Filipa Rocha.
António Santos, Direção e Graça Matos, O Ciclista

Fotos: Câmara Municipal de Anadia

Sem comentários:

Enviar um comentário