Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O inverso do amor



Hoje em dia, existem cada vez mais interrogações sobre o que é o amor e qual a sua importância na vida humana.
 Antigamente, não era necessário apresentar definições exatas do seu significado, uma vez que cada um amava à sua maneira, respeitando sempre o seu parceiro ou sua parceira, amando (a) na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando inclusive cada ruga do seu rosto como mais uma curva a ser descoberta.
Na minha opinião, o amor é algo único e o mais profundo dos sentimentos. É querer tanto alguém que somos capazes de tudo para ver esse ser feliz. O amor, de facto, é importante para toda a gente, até para os mais solitários.
Em contrapartida, há aqueles homens que mentalizam as suas namoradas ou esposas de que é normal serem agredidas numa relação. Aliás, defendem que, quando lhes batem, isso é amor e que não tem mal nenhum. Errado!
Na realidade, o significado de amor mudou ao longo dos tempos. E, a meu ver, com o passar dos anos as pessoas têm vindo a ficar mais imaturas, sem a noção do que está bem ou mal, tendo esta atitude de agressividade consequências graves e, por vezes, esse "amor" pode até levar à morte.
Como é, então, possível um sentimento tão bonito como o amor mudar por causa de determinadas pessoas, marcadas pela insensibilidade e pela falta de respeito pelo outro?
Luciana Marta, n.º 11, 10º I

Sem comentários:

Enviar um comentário