Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Mesas do Dia de S. Valentim - 8.º G



“Mise en place”

A nossa rubrica semanal no Supermanhã, da Rádio Província, continua o tema do amor que já levámos a semana passada, embora hoje seja retratado de forma diferente. Não deixe de ver a rubrica em 100.8.
Para já, damos-lhe a notícia de uma outra forma.
A professora de Pastelaria e Serviço de Mesa e Bar, do 8.º Ano da turma G, Dra. Inês Rocha, lançou o desafio aos alunos, de modo a celebrar o Dia de S. Valentim e, em simultâneo, estes desenvolverem competências no que se refere à produção de pastelaria e ao serviço de mesa.
A atividade “mise en place” de quatro mesas alusivas a este dia de S. Valentim foram totalmente decoradas por grupos de alunos da turma.
Foi realizada uma parceria com a Biblioteca Escolar e decoradas as mesas que se encontram expostas na biblioteca da escola.
Pretende-se, também, assinalar o mês de fevereiro que é o mês do Amor, mais propriamente o Dia de S. Valentim. Um outro propósito foi o aproveitar a atividade para dar visibilidade ao curso que está a ser ministrado na nossa escola e às excelentes condições que temos para o mesmo se processar. Todavia, sobre o Curso e a turma falaremos na nossa próxima rubrica.
A última intenção é a de envolver a comunidade educativa para que esta aprecie as mesas e  selecione aquela que considera que reúne as melhores condições de estética e de bom gosto. Para tal, só têm de se deslocar à biblioteca, eleger a mesa mais bonita e colocarem o voto na caixa dos corações.
Deixamos os nossos leitores com as imagens deste extraordinário trabalho e damos os parabéns a todos os envolvidos!
Já agora, aproveitámos a música cantada a semana passada pelas nossas artistas na rubrica do vamos à rádio, porém terão de ver tudo até ao fim…


João Rocha e Sofia Pedrosa, O Ciclista



Sem comentários:

Enviar um comentário