Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Dia Internacional da Língua Materna





No dia 21 de fevereiro, nós portugueses, comemorámos o dia da nossa língua. Sabiam? Não temos dúvida que a adoramos porque é com ela que estamos todos os dias e é com ela que aquecemos e alegramos o mundo inteiro. E agora, e com ela, só vos desejamos boas leituras!

Retrato Araucânio da Língua Portuguesa

É o primeiro passo para a sabedoria no meu país,
É a minha companheira de vida,
É musica que chega aos ouvidos,
É vida num livro aberto,
É asa da imaginação,
É o caminho que me acompanha,
É a beleza de muitos países,
É a professora que nos faz crescer.
É o alfabeto que me encanta,
É a mãe que me dá colo,
É o fado do meu país,
É a luz da manhã.
É um desenho que aprendi a pintar,
É a tradução dos meus sonhos,
É a sabedoria que emigrou,
E é o desporto que eu pratico.
É a união, a desordem e o afeto,
É uma relíquia para o meu sempre,
É o berço, que me acolheu,
É a melodia dos nossos lábios,
E é o amor que nunca se esquece.
Trabalho realizado pela turma do 7.º F
Prof.ª Licínia Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário