Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 25 de outubro de 2015

A Minha Apresentação



Olá!
Chamo-me Guilherme.
O que eu mais gosto de fazer é contactar com os livros para entrar no mundo da fantasia.
Preocupo-me com a natureza e com tudo o que me rodeia.  O meu grande desejo é ter uma biblioteca só para mim, pois tudo nela pode acontecer.
O meu maior medo é que algum monstro de um livro de terror saia do seu interior e me comece a perseguir! Aí, o que seria de mim?!
Sendo assim, se eu tivesse uma varinha de condão, iria transformar todos os monstros em fadas.
Penso que quem destrói a natureza destrói todo o nosso mundo.  Se eu vejo maltratar animais, os meus olhos enchem-se de lágrimas…
Se eu fosse invisível, passava pelos guardas do mundo da tristeza e trazia-os para o mundo da alegria!
Sinto alegria se ajudo alguém.
A escola é um mundo mágico onde se aprende.
Os professores são pessoas que nos ajudam nas situações mais difíceis, estando assim presentes na escada da nossa vida!
Os livros são portais para outro mundo.
Não gosto de pessoas que fingem o que não são.
Quando for adulto, quero ter todos os livros do mundo, para com eles viajar para o mundo da imaginação.
A mensagem que quero transmitir à minha turma é a seguinte: a vida torna-se mais bela com os livros. Por isso, leiam e sejam verdadeiramente felizes!
Guilherme Seabra Ferreira, nº 8, 6º D

Sem comentários:

Enviar um comentário