Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia Mundial dos Avós / Dia Nacional dos Avós

26 de Julho de 2013

Avós e avôs

Há muito que deixaram de fazer parte da vida.
Tudo é efémero, eu sei…
Mas a saudade essa fica!
Em meu coração a lembrança.

De vós os quatro, apenas conheci três.
Três diferentes maneiras de recordar,
Três diferentes maneiras de ser…
Três diferentes maneiras de amar!

Tenho em mim a recordação de momentos partilhados.
Únicos e jamais esquecidos.

Os olhos doces da avó paterna
Às vezes pareciam fel,
Zangados com as nossas travessuras…

O olhar sempre preocupado,
Mas de ternura, da avó materna
Fruto de uma vida que lhe foi algo “madrasta”!

Embebecidas pelos teus belos olhos azuis avô (paterno),
Ouvíamos as histórias que contavas junto à lareira
Quantas vezes sentadas em teu regaço…
Eramos transportadas para mundos encantados
Onde havia monstros e heróis, princesas e príncipes.
Mas, onde tudo acabava sempre bem!

Avós, para todos vós, deixo aqui uma lembrança:
Eu não me esqueço de nenhum.
Todos os dias olho para vocês no meu escritório.
E, mais fundo no meu coração.
Fiquei apenas com as belas recordações!

Graça Matos, O Ciclista

4 comentários:

  1. Está muito bonito e sentido.

    Beijinhos da mana

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Como é bom ler algo tão belo!
    Uma avó

    ResponderEliminar
  3. Penso que traduz bem o sentimento de quem teve avós amorosos. Felizes são!
    Parabéns pelo texto e por ter motivos para o escrever!

    ResponderEliminar