Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ação hip-hop nas Escolas Básicas nº 2 de Anadia e de Vilarinho do Bairro

O último dia de aulas, 6ª feira, 14 Junho 2013, foi brindado com a presença do professor Yuri Paulo nas duas escolas básicas com 2º e 3º ciclos do Agrupamento.
O Polivalente de Anadia, pelas 12 Horas 30 minutos e o Pavilhão das Salas em Vilarinho do Bairro, pelas 14 Horas estiveram ao rubro.
Organizado pelo UCC - Anadia Conservatório Artes e Comunicação – FUOB, teve como tema principal a “Alimentação/ Excesso peso/ obesidade, Vitimas de Bullying e atividade física”.
Os Objetivos:
Ø  Sensibilizar jovens para alimentação saudável e Exercício físico,
Ø  Criar um ambiente livre de violência,
Ø  Dinamizar Dança HIP- HOP
Os jovens dos subúrbios  negros e latinos de Nova Iorque, nos EUA enfrentavam problemas de ordem social como pobreza, violência, racismo, tráfico de drogas, carência de infraestruturas e de educação, entre outros.
Estes jovens encontravam na rua o único espaço de lazer.
Em 12 de novembro de 1973 foi criada a primeira organização de hip-hop
Ao longo deste ano letivo houve no GIAA um acompanhamento de jovens com excesso de peso e obesidade. Alguns destes jovens foram vitimizados pelos próprios colegas. Neste dia 14 de junho, esta ação que pretendeu deixar a mensagem que perder peso é possível e que se pode acabar com o Bullying na Escola.
Todos os alunos puderam apreciar o estilo artístico do professor Yuri Paulo seguindo as suas passadas artísticas, ou dar asas à sua performance pessoal, num jogo que realçou o estilo e o  caráter criativo de cada aluno.


Graça Matos, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário