Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 3 de julho de 2010

Viagem ao Alentejo - 2º dia

Depois de uma boa noite de sono, levantámo-nos por volta das 7 horas, fizemos a nossa higiene pessoal e arrumámos tudo.
Quando todos estávamos prontos, cerca das 8:30h, fomos tomar o pequeno-almoço. Já de barriguinha cheia, arrumámos os sacos no autocarro.
Iniciámos a visita desse dia indo a pé até ao Paço Ducal, que ficava mesmo em frente ao seminário, onde dormimos.
A visita foi dirigida por uma guia que nos mostrou várias salas decoradas com peças de mobiliário, tapeçarias, quadros e porcelanas. Visitámos, ainda, a capela, a cozinha, os quartos do rei D. Carlos, da rainha D. Amélia e dos seus filhos e vimos algumas peças de vestuário da família Real que se encontravam nos quartos.
Quando a visita ao Paço Ducal terminou, fomos para o Museu dos Coches. Lá vimos vários meios de transporte de tracção animal, como coches, segues, berlindas, a diligência ou mala-posta, landaus (tipo de carruagem de dois bancos situados frente a frente). Num dos landaus estava retratado o Rei D. Carlos no dia em que foi assassinado. Ainda vimos os buracos dos tiros da pistola com que atiraram no rei.
Quando acabou a visita fomos, por volta das 12:30h, à Escola Secundária de Vila Viçosa para almoçar. Depois, partimos para Elvas. Na viagem vimos o aqueduto. Quando entrámos no Museu Militar o guia começou por nos dizer que do lado de lá da fronteira se avistava a cidade espanhola de Badajoz.
Primeiro, visitámos o exterior do museu e, depois, o interior.
Estava prevista a ida ao Forte da Graça, mas o guia disse-nos que estavam a proceder a obras de restauro e, então, não fomos.
Após esta visita partimos para a viagem de regresso. Parámos numa Área de Serviço para lanchar, recuperando as forças de uma longa viagem. Por volta das 21:00h chegámos à escola onde se encontravam já os nossos pais à espera.
Divertimo-nos muito!

Sofia Pedrosa, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário