Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência

 

 


Amanhã · 10.30 · Sessão on-line

Transmissão em www.cienciaviva.pt

Nesta data, a Ciência Viva assinala e promove o debate sobre a participação das mulheres e raparigas na ciência, engenharias e tecnologias para inspirar as novas gerações para percursos académicos e profissionais nestas áreas.

Em colaboração com a Associação Portuguesa de Mulheres Cientistas (AMONET) vamos dar a conhecer os resultados do projeto “W_Impact_S: Women Impact Science”, realizado por duas investigadoras portuguesas, que procura identificar o modo como as mulheres são representadas em espaços de comunicação científica, como museus e centros de ciência.

Vamos ainda conhecer as escolhas de carreiras na ciência contadas na primeira pessoa. Quatro raparigas portuguesas irão dar quatro testemunhos sobre a forma como a ciência entrou nas suas vidas e veio para ficar: Carolina Almeida, vencedora do “Concurso de Ideias” e autora do projeto de um dos módulos expositivos do Pavilhão do Conhecimento, Joana Silva, do Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, Lara Alves, membro da equipa vencedora do concurso Cansat Portugal 2018 (promovido pela Agência Espacial Europeia) e Raquel Moreira, vencedora da Mostra Nacional de Ciência 2019.

O Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência foi instituído em 2015 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas como forma de apoiar e promover o acesso das mulheres e raparigas à educação, formação e atividade de investigação científica, tecnológica, de engenharia e matemática.

Transmissão on-line:

Aberta a todos os públicos e sem necessidade de registo prévio www.cienciaviva.pt

Fonte: Ciência Viva

Sem comentários:

Enviar um comentário