Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Amor

O amor é um sentimento gigantesco, uma vez que abrange outras tantas sensações como o carinho, o afeto, a amizade, o apego, a paixão e a estima. Indiscutivelmente, este sentimento é único, indescritível e singular na medida em que cada um o sente à sua maneira, mas não basta ser sentido, tem que ser trabalhado e aprimorado diariamente para não correr o risco de cair no esquecimento ou no hábito.

A meu ver, o amor cada vez mais se tem tornado numa rotina tanto nos jovens como nas pessoas mais velhas. Atualmente, tomamos as pessoas como garantidas e esquecemo-nos que o amor é feito de reconquistas diárias. Com frequência, ao primeiro obstáculo que surge numa relação, o amor é descartado em vez de ser trabalho para superar os maus momentos e, como em tudo, temos que mostrar empenho e dedicação de modo a avivar este sentimento tão bonito, tão precioso.

O amor é uma língua universal, mas, por vezes, é mais falado que sentido. Na verdade, desde sempre que ouvimos falar do amor em músicas, filmes, livros, em tudo o que nos rodeia e sempre nos foi incutido uma ideia de perfeição, porém nem tudo é como nos contos de fadas apesar de poder haver o tão desejado “felizes para sempre”.

A palavra amor já deu a volta ao mundo ganhando milhões de significados diferentes, mas, no final de contas, para ti, o que é o amor?

Marta Pereira, 11.º C

 

Nota: Imagem adaptada da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário