Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Texto de opinião



As redes sociais
A utilização das redes sociais tem disparado ultimamente, principalmente entre os mais jovens. Este facto leva-nos a falar sobre se isto é positivo e se desempenha aquilo para que foi criado, ou seja, termos mais amigos.
Na minha opinião, as redes sociais ajudam-nos efetivamente a ter mais amigos, já que como as pessoas não veem a nossa aparência (se somos gordos, magros, negros, asiáticos, brancos, …) não nos avaliam por ela e, por este motivo, não estamos sujeitos a comentários sobre estes aspetos.
Outro argumento é a minha experiência com este tipo de situações: embora já tenha tido casos infelizes, que podem ser ignorados e esquecidos, a verdade é que, só por clicar num botão, podemos criar um mundo só nosso com quem nós queremos e, gostando, mesmo sem ver estas pessoas pessoalmente. As pessoas contra as redes sociais defendem que estes não são amigos verdadeiros, pois não os conhecemos verdadeiramente. Eu concordo com parte da opinião, mas acho que tem um efeito contraditório, pois nós podemos agir como quisermos, tendo uma atitude no mundo onde vivemos.
Resumindo, as redes sociais são algo que nos ajuda a termos mais amigos, constituindo até um mundo paralelo ao que vivemos, como um portal para outro mundo que está interligado com aquele em que vivemos.
Raul Gamboa, n.º 18, 8.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário