Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dia da Mãe


Tu és como o Sol
Querida mãezinha,
És a minha alegria
Que faz pairar no ar
Uma bela melodia.

As tuas palavras
São doces com o mel,
Que eu registo no papel
Que corresponde ao meu coração
Que se alegra quando te ouve
E que se entristece,
Quando os meus olhos
Não te veem.

Tu és como o sol,
Que brilha intensamente.  
E para mim és uma estrela
Que brilhará eternamente.

Sem ti,
Quem seria eu?
Nada!
Tu és a razão do meu viver
E hoje este poema estou a escrever,
Para te desejar
Um Feliz Dia da Mãe!

Diogo Melo, nº 4; Jéssica Gomes, nº 7; André Pinto, nº 1; João Paulo, nº 10, 8º Ano Turma F


És a flor mais bonita
Minha mãe, por ti faço tudo.
Nem sempre tenho palavras para te descrever,
Mas sei dizer-te que és o meu mundo
A quem hoje escrevo este poema.

Tudo o que sei hoje foi ensinado por ti.
Foste tu que me ensinaste a ler e a escrever
E com os teus conselhos ensinas-me a viver.

O azul dos teus olhos faz-me lembrar
Os nossos passeios à beira-mar.

És a flor mais bonita
Que tem vivido comigo toda a vida.
Fazes-me rir e também chorar
E contigo toda a natureza fica colorida.

Querida mãezinha,
Eu gosto muito de ti.
Hoje é o teu dia
E tu e eu vamos vivê-lo
Em profunda harmonia.

Feliz Dia da Mãe!                                

Gabriela Gomes, nº 5; João Miguel, nº 9, 8º Ano, Turma F
Amor de Mãe
Hoje é um dia especial.
Hoje é dia da mãe.
Por isso, vou escrever para ti,
Porque me fazes sentir bem.
Desde que nasci
Que me tratas bem.
Não lhe dou outro nome
Senão “amor de mãe”.
És uma pessoa
Alegre e divertida.
És quem me viu crescer
E quem me acompanhou nesta vida.
O que seria de mim,
Sem ti aqui?
Seria um mundo cinzento.
Seria um inferno para mim.
Em cada verso para ti
Eu exprimo um sentimento.
Cada beijo que te dou,
O amor está em crescimento.
Acabo este poema
A sentir-me muito bem
E só mais um verso
“Amo-te, mãe!”


 Mário Vieira, 8º Ano, Turma E

Sem comentários:

Enviar um comentário