Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Visita ao Parque da Curia

Na terça-feira, dia 19 de novembro, na aula de Educação Especial, eu e o Diogo Costa Gomes fomos à Curia visitar o Parque das Termas e ver as folhas do Outono.
Fomos com a nossa professora.
Quando chegámos à Curia demos uma volta de carro para conhecer algumas coisas importantes: a estação do comboio, a avenida principal, as árvores e o centro de turismo.
A seguir entrámos no parque do Hotel Palace para ver os jardins, os faisões dourados e o lago dos cisnes. A professora disse que algumas cenas do filme “Equador” de Miguel Sousa Tavares foram gravadas neste lindo lugar.
Eu achei o Hotel muito bonito!
 Depois entrámos no recinto do Hotel Palace, contornámos a rotunda da avenida e entrámos no Parque das Termas.
 E que lindo estava o parque naquele dia!
O chão estava coberto de folhas das várias cores: amarelas, vermelhas, cor de laranja, roxas, castanhas… Quando caminhávamos em cima das folhas pareciam um tapete fofo que fazia “crac…crac…”!

Vimos ainda dentro do parque o Hotel de D. Luís, o Hotel das Termas, a fonte onde os doentes vão beber a água, os jardins do parque, o lago, as gaivotas à beira do lago, os patos, … 
 Demos uma volta a pé pelo parque para conversarmos e para admirar tudo o que estava à nossa volta: as árvores, os passarinhos a cantar, o repuxo do lago, as folhas…
Tirámos fotografias a rir. O meu amigo Diogo também estava contente!
 No fim entrámos no carro e saímos do parque para ver outras coisas da Curia: a Vila Rosa, o Grande Hotel e o Hotel Boavista que já está muito velhinho e precisa de obras.
Depois acabámos o passeio e voltámos para a escola!

Trabalho realizado por Vicente Miguel Gama
(Com a colaboração da Professora de Educação Especial
Delminda Leitão  - Minda)

Sem comentários:

Enviar um comentário