Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 29 de setembro de 2013

Professora do nosso Agrupamento foi distinguida em Paris com Medalha de Bronze

Noémia Barreto Metelo Leitão M. Lopes, professora de História e a exercer as funções de Professora Bibliotecária na Escola Básica nº 2 de Vilarinho do Bairro, foi distinguida com a Medalha de Bronze, pela SEAB - Société d' Encouragement Au Bien”, Paris.
Fundada em 1862, a Société d' Encouragement Au Bien é uma combinação de neutralidade absoluta, reconhecida como utilidade pública e coroado pela sede da Academia Francesa.
Este prémio foi atribuído à Dra. Noémia Lopes pelo seu empenho cívico e cultural, nomeadamente nos concursos literários internacionais que organiza, na qualidade de Vice-Presidente em Portugal da Associação “Bleuet International” – Pás-de-Calais, França.
Em conversa com a galardoada a mesma disse ao Ciclista que : - “Recebi realmente uma medalha e um diploma da Société d´Encouragement au Bien, por reconhecimento dedicada às diversas causas culturais ao longo de vários anos (muitas delas com França). Também o meu cargo de Vice-Presidente do Concurso "Bleuet International" e a forma como o venho dinamizando, foi mais um ponto a meu favor. Como deves lembrar-te o nosso Agrupamento participou neste concurso há dois anos."
Pelo prémio com que foi distinguida, damos os parabéns à nossa colega e minha amiga pessoal!

Graça Matos, O Ciclista

5 comentários:

  1. Parabéns! Ainda dizem que os portugueses não têm valor. Aqui está mais uma prova que o desmente, e ainda bem que assim é.

    ResponderEliminar
  2. Um muito obrigada pela publicação da notícia! Afinal tudo o que se faz tem um preço e a atribuição desta medalha faz com que eu não possa pensar em saldos.

    Disponham.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns professora!! Só agora é que li a notícia, mas não podia deixar de a congratular e referir que, sem dúvida, foi um prémio merecido, tanto ao nível profissional como a nível pessoasl, porque você é uma ótima pessoa e eu gostei muito de ter aulas consigo e de a ter como referência a nível literário nos 5 anos que andei em Vilarinho. Joana Moniz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecemos o seu comentário.
      Já contactamos a Dra. Noémia e informámo-la sobre o mesmo.
      Continue a visitar o nosso Blogue.

      Eliminar
    2. Olá Joana

      Fiquei muito sensibilizada com o teu comentário e por isso agradeço as palavras tão gentis que me endereçaste. Também tu foste uma aluna que me deixou saudades. Daquelas que aparecem poucas!

      Muitos beijinhos

      Noémia Maria

      Eliminar