Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Centro Escolar de Arcos


Inauguração do Centro Escolar de Arcos


Na passada quinta feira, dia 22 de Setembro, foi inaugurado o Centro Escolar de Arcos, sito na Rua das Sobreiras. A cerimónia de inauguração foi presidida pelo ministro da Educação, Professor Doutor Nuno Crato. Estiveram ainda presentes, o Sr. Presidente da câmara municipal de Anadia, Prof. Litério Marques, a Sra. Vereadora da Educação, Dra. Rosa Tomás, O Sr. Dr. Ângelo, também da CMA, e o nosso Diretor, Dr. Elói Gomes.
O arquiteto Nuno Rosmaninho projetou este edifício sem quaisquer barreiras o que possibilita a fácil circulação, especialmente de cidadãos com problemas de mobilidade. Este centro possui, para além das salas de aulas, uma biblioteca, um refeitório, que funciona também como polivalente, um gabinete de trabalho para os professores e educadores, um gabinete de atendimento, uma sala de professores, um elevador e uma sala interior ampla, com balneários, para a prática de educação física. Tem um extenso espaço exterior que possibilita o convívio dos seus alunos e é dotado ainda de um atrativo parque infantil. A via rodoviária circulatória, de acesso exclusivo para o centro, facilita a entrada dos pais aquando do início ou do fim das aulas.
Com uma frequência actual de mais de 250 alunos provenientes da freguesia de Arcos e da localidade da Póvoa do Pereiro, freguesia da Moita, este centro veio substituir a Escola Básica nº 1 de Anadia (que funcionava também com salas localizadas nas antigas escolas de Alféloas, Famalicão e Póvoa do Pereiro) e o Jardim de Infância de Famalicão. O Centro entrou em funcionamento no ano letivo anterior, logo após a interrupção letiva do Carnaval.


A Equipa de O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário