Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 25 de maio de 2021

Projeto eTwinning “TUTORES DE CONSUMOS” -

 

A turma 9.º B do nosso Agrupamento está a trabalhar num projeto eTwinning intitulado “Tutores de Consumos” em parceria com uma turma de uma escola francesa, o Collège Marcel Marceron de Montfort Sur Risle e com duas turmas da Escola Profissional Beira Aguieira de Penacova. No passado dia 21 de abril de 2021, realizou-se a primeira reunião online com a equipa de professores e os alunos nacionais. Nesta reunião foi feita a apresentação do projeto e dos membros. A reunião com os parceiros estrangeiros será em breve, pois as escolas francesas ainda se encontram em regime de ensino não presencial.

O objetivo essencial deste projeto é desenvolver diversas ações de sensibilização com foco na redução dos consumos de energia elétrica, gás e água na escola e em casa.

Pretende-se que alunos, professores e toda a comunidade escolar tomem conhecimento e participem em pequenas ações de forma a promover os consumos racionais e adotem práticas comportamentais eficientes, que se traduzam em poupanças adicionais nos consumos energéticos e de água, quer nos estabelecimentos escolares, quer nas suas próprias casas.

Pretende-se também que ganhem uma consciência fortalecida, onde pequenos gestos e mudanças de hábitos favoreçam os consumos conscientes e contribuam para o meio ambiente sustentável.

Prof.ª responsável, Lídia Rosa

 

Sem comentários:

Enviar um comentário