Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 8 de maio de 2021

Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho


 

No dia 8 de Maio celebra-se o Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Esta data tem como objetivo chamar a atenção deste movimento, a nível internacional, de defesa dos valores humanitários, da paz e do respeito pela dignidade humana. A Cruz Vermelha é a maior organização humanitária do mundo, sendo que conta com 97 milhões de voluntários em 190 países do mundo. Foi criada com o objetivo de prestar auxílio às vítimas da guerra em 1863.

 Assim como a maioria das organizações não governamentais tem como objetivo prestar assistência humanitária e social aos mais vulneráveis. A sua missão tem um impacto positivo nas comunidades servindo em locais como escolas, hospitais, creches, prisões, casas de acolhimento ou lares seniores.

Acredito que organizações como esta tenham um papel fundamental, pois nascem da vontade de ajudar a sociedade sem nenhum lucro ou benefício pessoal. Atuam em várias frentes, desde lidar com problemas recorrentes da população, questões ecológicas, direitos humanos e dos animais a questões de género e igualdade social. Trabalham para arranjar soluções, com dinamismo e flexibilidade.

Em Portugal, a Cruz Vermelha iniciou a sua atividade em 1865 e continua a agir até hoje, tendo a sua sede nacional em Lisboa. Alcança em Portugal cerca de 1 milhão de pessoas anualmente com projetos e atividades lideradas por voluntários.

Reforço a importância destas organizações que têm uma função impactante na nossa sociedade, concluindo que mantêm um papel necessário e fundamental para o desenvolvimento do ser humano.

Benedita Águas, 9.º H, EBSA | O Ciclista

 

Sem comentários:

Enviar um comentário