Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Diário em tempo de pandemia


 

Meu querido diário

Acordo com o despertador e, com a luz de um sol tímido que atravessa a minha janela.

Agora, tenho os amigos à distância e o computador como colega.

E aprendo… aprendo…ouço… sorrio e aprendo.

Aprendo que nesta fase da vida, não há muitas possibilidades para fazermos o que queremos.

Aprendo que para termos aquilo que queremos, devemos trabalhar para isso.

Aprendo que é bom olhar para o mundo e ver a natureza simples a florescer.

E aprendo como é bom acordar com os pássaros a assobiarem e a cantarem para mim!

Agora, descanso e olho para fora.

Da minha janela, sorrio para as rolas, os pombos, os milhafres, a vegetação pois tudo parece o paraíso que me saúda.

Da minha janela, espreito sempre o meu terreno para ver se está molhado para ir jogar futebol e divertir-me com a minha família.

Da minha janela, eu vejo um parque em construção. Construtores, vacas pastando e um céu azul. 

Tenho saudades ... de colaborar com a turma na sala de aula.

Tenho saudades ... de ser ajudado e de ajudar a professora.

Tenho saudades do toque de entrada,

De sair à rua,

De ir a casa dos tios,

De brincar, brincar, brincar com o arco-íris que voltará.

Com saudades do 8.º G

Sem comentários:

Enviar um comentário