Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Tornar Anadia mais azul!


A CPCJ de Anadia lançou, em abril, um desafio para “tornar Anadia mais azul”

Esta foi a mensagem da CPCJ a todos os alunos, professores, educadoras e direções técnicas.
“Estamos de coração cheio 💖💖.
Agradecemos aos senhores professores, professoras, educadoras e direções técnicas que aceitaram o nosso desafio e que desafiaram os seus meninos e meninas.
Agradecemos a todos os meninos e meninas que dedicaram o seu tempo e fizerem com os seus pais os laços com muito amor.
Pedimos desculpa se não publicamos todos os laços que nos fizeram chegar, mas não foi por mal.
BEM HAJAM !!
De facto ANADIA FICOU AZUL, MUITO AZUL !!!
OBRIGADO POR TODAS ESTAS MANIFESTAÇÕES DE AMOR TRADUZIDAS EM LAÇOS !!!!”


Mensagem inicial:
"Abril é o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Anadia assinala esta campanha. Criada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, esta iniciativa – que tem como lema “Serei o que me deres… que seja amor” – visa agitar consciências e contribuir para a implementação de políticas de prevenção adaptadas a esta problemática.
Tendo em conta os constrangimentos causados pela pandemia de covid-19, a CPCJ de Anadia lança um desafio aos mais jovens para que participem nesta campanha sem sair de casa. É pedido a crianças e jovens que façam um laço alusivo ao “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”. A escolha dos materiais utilizados na elaboração do laço fica ao critério dos participantes, que devem usar apenas o que têm em casa e que podem pedir ajuda a adultos. Terminado o laço, a CPCJ pede aos encarregados de educação dos participantes para tirarem uma fotografia à “obra de arte” e, se assim o entenderem, também ao “artista”.
A mesma deve ser enviada para a página de Facebook da CPCJ de Anadia (https://www.facebook.com/cpcjAnadia/) ou publicada diretamente nesta rede social com a hashtag #cpcjanadia. No dia 30 de abril, o laço deve ser pendurado na porta de casa. Sendo esta campanha também conhecida por Laço Azul, a CPCJ pretende, assim, “tornar Anadia mais azul”.
A Campanha do Laço Azul nasceu nos Estados Unidos da América, em 1989, quando uma avó amarrou uma fita azul à antena do seu carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus tratos. Com este gesto, Bonnie Finney quis que as pessoas a questionassem sobre a simbologia do laço, sensibilizando os curiosos para a proteção das crianças contra os maus-tratos. Esta iniciativa teve grande repercussão e, desde então, abril passou a ser, a nível internacional, o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.
Este desafio da CPCJ de Anadia pretende alertar e sensibilizar a população para o combate de práticas violentas, sejam maus tratos físicos ou psicológicos, a que crianças e jovens são sujeitos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a violência é, atualmente, um dos mais graves problemas de saúde pública, não só pela dimensão, mas também pelas consequências a curto, médio e longo prazo".

Sem comentários:

Enviar um comentário