Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 9 de outubro de 2016

Dia Mundial dos Correios



Na era do facebook, do twitter e tantas outras aplicações informáticas, os correios mantém a sua importância fulcral na sociedade, apesar de cada vez serem utilizados como portadores de mensagens escritas entre as pessoas. Porém, mantém a sua extrema utilidade no envio de informação, bens e de mercadorias entre os diversos lugares a nível mundial, facilitando, em muito as trocas comerciais.
A Carta de Correio Mor, de 1520, é o documento conhecido como o mais antigo dos correios públicos portugueses. O envio aéreo de mensagens, utilizando pombos e andorinhas, remontam aos fenícios e cretenses. Porém, os chineses são os pioneiros do correio postal.
A comemoração do Dia Mundial dos Correios remonta a 9 de outubro de 1874, data da assinatura do Tratado de Berna, em que as administrações postais uniram esforços e criaram a União Postal Universal e iniciaram a maior rede de distribuição física do mundo. Portugal é um dos 22 países membros fundadores da União Postal Universal (UPU).
Em Portugal, a organização das celebrações deste dia está a cargo do Instituto das Comunicações de Portugal e dos CTT - Correios de Portugal. Destacamos, entre as muitas atividades promovidas todos os ano, a entrega do prémio do concurso "A Melhor Carta" às crianças que escreveram a melhor carta do ano. As quais seguem depois para o concurso mundial da UPU.
O Ciclista
 Nota:
Imagem adaptada da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário