Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 6 de maio de 2016

TAG-RUGBY 2015/2016



TORNEIO INTER ESCOLAS TAG RUGBY
Realizou-se no passado dia 2 de Maio, no Complexo Desportivo da Moita, o Torneio inter escolas do Projeto tag rugby. Este foi organizado pelo grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas de Anadia e pelo núcleo de estágio de Educação Física. Contou com a colaboração do Diretor Técnico Regional da Federação Portuguesa de Rugby e do Comité Regional de Rugby do Centro, professor Rui Carvoeira e o Coordenador Regional do projeto Tag rugby, professor Rui Luzio. Estiveram também presentes o presidente do Moita Rugby Clube da Bairrada, Rui Fernandes, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Anadia, Engenheiro Jorge Humberto e o Subdiretor, Dr. Luís Bandarra e em representação da estrutura do desporto escolar, Dr. João Pessoa.
Esta atividade teve como objetivo proporcionar aos alunos a prática do Tag Rugby num campo relvado; estabelecer o contacto entre as escolas; apresentação do clube à comunidade escolar e a divulgação da modalidade desportiva do Rugby.

Em competição, estiveram os escalões de infantis A e B, iniciados e juvenis
Nesta atividade estiveram envolvidas 64 equipas, totalizando 512 alunos e 18 professores, que realizaram cerca de 120 jogos. As escolas que participaram nesta II fase do projecto foram as seguintes: EBS Anadia, EB Vilarinho, Colégio de Santa Joana, EB Fermentelos, EBS São Pedro do Sul, ES Estarreja, EBS Mira, EB Maceda, EBS Esmoriz, EB Florbela Espanca, EB Pardilhó, EBS Mealhada, EBS Dr. Manuel Ribeiro Ferreira.
Um especial agradecimento aos alunos da Escola Básica e Secundária de Anadia que participaram na arbitragem dos jogos e ao Moita Rugby Clube da Bairrada que disponibilizou as suas instalações.
A actividade decorreu em ambiente de festa e o fair play foi uma constante em todo o relvado do campo de rugby.



Sem comentários:

Enviar um comentário