O Ciclista relembra a todos os seus leitores que hoje, dia 12 de Agosto de 2011, se celebra o Dia Internacional da Juventude. A Equipa de O Ciclista relembra a importância da juventude na sociedade actual com um belo texto da autoria da aluna Joana Pereira, do 9º F.
A Equipa de O Ciclista
A incógnita do futuro
É com o passar do tempo que vamos descobrindo o mundo que nos rodeia. É com o passar do tempo que deixamos os príncipes e as princesas, o castelo no auge e olhamos para a vida de uma forma mais simplificada.
Crescemos, deparamo-nos com as dificuldades, trabalhamos, olhamos para o mundo e tudo parece ser uma miragem, mas o que nos consola é sabermos que, na outra margem, alguém nos espera, sorrindo. Pensamos nós!
Vivemos, sorrimos, cantamos e tudo parece bonito e perfeito, mas afinal não é bem assim. Andamos assim à descoberta da vida e questionamo-nos constantemente: “Afinal, que rumo havemos nós de tomar?”
Cada dia que passa, queremos saber mais. Cada dia, ambicionamos mais e será que conseguimos chegar mais além?! E o que é isso de conseguirmos? É tudo uma incógnita, tal como o brilho do sol e as ondas do mar que, um dia, alegram a paisagem, mas noutro entristecem-na.
Se reflectirmos bem, no meio da descoberta, há sempre alguém que sofre, só e abandonado e a ajuda nem parece existir. Procura-se, procura-se…continua-se a procurar e nada! E, pensando melhor, mesmo que houvesse alguém a dizer algo, de que serviriam as suas palavras, se nem bem ouvidas seriam?!
Esta é a descoberta que muitos de nós jovens fazemos, é o rumo da nossa vida e mesmo que não queiramos, temos de nos manter firmes e não deixar que nada nem ninguém nos derrube, mesmo que seja a fragilidade a teimar em reinar.
Joana Pereira, nº 10, 9º F
Sem comentários:
Enviar um comentário