Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Querido Diário

 19 de junho de 2018

Querido Diário,

Hoje fui passar o dia no shopping com a minha família! Já agora peço desculpa por não te ter levado comigo, mas, como recompensa, vou contar-te como foi!

Hoje de manhã acordei bem cedo, bem, quase nem dormi por causa do entusiasmo, mas isso não arruinou o meu dia. A minha sobrinha também mal dormiu pois seria a primeira vez a ir ao shopping.

Nós os dois divertimo-nos imenso lá, mas é melhor contar ponto por ponto. A primeira coisa que fizemos foi tomar o pequeno-almoço e foi muito bom, comemos ambos crepes com gelado e frutos silvestres, que delícia! Após o pequeno-almoço, fomos passear pelas lojas e ver o que havia até que passamos pela loja de animais, o meu sítio preferido no shopping. Obviamente, não me calei até a minha mãe me levar lá, havia várias divisões com diferentes espécies de animais, até escorpiões tinham! Eu implorei para que a minha mãe me comprasse um, mas ela negou e até que tinha razão, os espinhos deles assustam-me. Andámos mais um pouco até que uma caixa vazia me chamou a atenção. O curioso era que, mesmo parecendo vazia, tinha algo que se mexia e, quando reparei, era um porquinho da índia. O pelo dele era malhado e bastante peludo mas ele andava escondido por baixo da palha. Assim que me aproximei, ele escondeu-se dentro da toca e não sei porquê ele fez-me recordar de mim quando fazia uma toca para me esconder quando estava sozinho. Identifiquei-me tanto com ele que voltei a implorar à minha mãe outra vez e, surpreendentemente, ela aceitou e agora tenho um hamster de estimação! No resto do dia ele foi-se apegando a mim e eu a ele. Chamei-lhe “Bolinha”, pois ele é praticamente uma bola de pelos.  Tão fofo!

Espero que gostes do Bolinha o quanto gostas de mim,

O teu melhor amigo e o teu novo amigo,

Guilherme e Bolinha

Guilherme Mendes, n.º 8, 8.º E | EBSA



Sem comentários:

Enviar um comentário