Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Caminhada pelo Clima


 Introdução:
Os alunos do 2.º, 3.º e 4.º anos do Centro Escolar de Arcos e os alunos do 12.ºG de Desporto e do Grupo de professores de Educação Física do Agrupamento de Escolas de Anadia realizaram uma Caminhada pelo Clima à volta das escolas no dia 27 de Setembro.
Desenvolvimento:
Na manhã de sexta-feira pelas dez horas os alunos do 2.º, 3.º e 4.º anos do Centro Escolar de Arcos e os alunos do 12.ºG de Desporto e do Grupo de professores de Educação Física do Agrupamento de Escolas de Anadia saíram do Centro Escolar de Arcos numa caminhada pelo quarteirão da nossa escola.
A Caminhada pelo Clima envolvia o Projeto Weekly Mile com vista à promoção do bem-estar social, emocional e mental, bem como a saúde e aptidão física e, ao mesmo tempo, em sintonia com a presente “Cimeira do Clima” alertávamos para a urgência de medidas a tomar pelas alterações climáticas.
À frente e no final do cortejo os alunos seguravam as bandeiras do Eco-escolas sensibilizando para a saúde do nosso planeta.
Por fim, parámos em frente da nossa escola e colocámos a bandeira do Eco-escolas a meia-haste como forma de protesto e solidariedade. A professora Anunciação deu uma palestra sobre as medidas que a nossa escola promove, no âmbito do projeto Eco-escolas, para tornar o nosso Planeta mais saudável.
Conclusão:
Todos os presentes comprometeram-se também a tomar atitudes para a sustentabilidade ambiental do nosso Concelho.
NÃO HÁ PLANETA B!
Centro Escolar de Arcos

Sem comentários:

Enviar um comentário