Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 8 de julho de 2019

ECO- GANGA - Projeto interdisciplinar

2018 -2019
Sabendo que “Reciclar é recolher e modificar um material que possa ser transformado em novos produtos”, a opção pela utilização da “ganga” prende-se com o facto de ser um material de grande durabilidade, resistência e aplicabilidade a variadíssimos contextos, tanto de funcionalidade como meramente estéticos.
Trata-se ainda de consubstanciar um projeto educacional inclusivo, num ambiente educativo que permita a cada um contribuir, na medida das suas possibilidades, para que todos aprendam.
1.ª    Etapa - Para a operacionalização deste projeto foram construídos e distribuídos ecopontos – “Eco-ganga” com a finalidade de recolha de vestuário de ganga (calças, camisas, casacos, saias, etc.).

2.ª    Etapa - Depois de higienizadas as peças recolhidas, os alunos desmancham-nas e preparam as matérias-primas para a construção de objetos.

3.ª    Etapa - Os alunos aproveitaram a ganga disponível para criar bolsas, forrar molduras, peças de vestuário, latas, cadernos e caixas, fazer estojos, espanta-espíritos, flores, decorar a escola em datas festivas.
Para além disso, ainda realizam e participam em feiras na escola, expondo os seus trabalhos e vendendo-os à comunidade.
 Adélia Serra,  Professora Ed. Especial

Sem comentários:

Enviar um comentário