Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Palestra sobre “Saúde e Bem-estar Animal”

«A Saúde e o Bem-Estar Animal», promovida pela Raiz Editora e inserida no nosso Projeto de Turma Autonomia e Flexibilidade e Cidadania e Desenvolvimento. Nesta estiveram presentes duas turmas e, todos nós pudemos ficar a saber mais sobre estes nossos tão queridos companheiros (cães e gatos) sobretudo as suas carências, alegrias sinceras e até projetos de vida.

 Vimos vários vídeos de reflexão sobre as atitudes tão pouco humanas que alguns seres ditos humanos têm para com os seus animais de estimação, como o abandono e os maus tratos. Todos os presentes ficaram admirados ao saber que em Portugal, em média, são abandonados 66 animais por dia e 25 000 por ano. Este é um número no qual cada um de nós deve pensar e que cada um de nós terá a responsabilidade de contribuir para o reduzir!
- Os animais são muito parecidos connosco!
Realmente é verdade.
 Nós, tal como eles, temos direitos, mas nem todos nós temos a possibilidade de usufruir deles. Os animais são assim: uns vivem felizes, outros (os que não usufruem dos seus direitos), não.
Em suma, muitos jovens presentes na palestra tomaram consciência de que os animais fazem parte do Planeta, da Natureza e de nós, e que são eles que dão muita felicidade ao mundo e que fazem alguém sorrir. Perceberam que, como nós, os orelhinhas têm direito à alegria, ao alimento, à exteriorização dos seus comportamentos e sentimentos, à vida plena no seu habitat... Perceberam também que, como nós, os peludos precisam de um aconchego quentinho e de palavras ternurentas…
Outros jovens, apenas virão mais tarde a perceber...
Tu, que nos estás a ler, ouve com disponibilidade o nosso grito e acredita que:

Temos que ser nós a agir, para podermos fazer SORRIR o mundo dos patudos!


Anadia, 16 de dezembro de 2018
Anna Shevchenko n.º 3 e Margarida Coelho n.º 16, 7.º D
EBSA

Sem comentários:

Enviar um comentário