Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 21 de outubro de 2018

Resultados concurso Não poluas o nosso futuro


       Neste concurso, promovido pela Unidade de Saúde Pública do ACES Baixo Vouga e que decorreu no ano letivo de 2017/2018, havia as quatro categorias a concurso: “Desenhos”, “Desenhos para colorir”, “Jogos” e “Histórias”.
       “O Projeto da USP “Não Poluam o nosso Futuro!” surgiu em 2017 para dar resposta a esta área de intervenção específica e pretende constituir um novo desafio para os profissionais que trabalham em saúde escolar”. O objetivo deste concurso prende-se com o “desenvolvimento de competências na comunidade educativa para o binómio ambiente e saúde, por forma a minimizar os riscos para a saúde associados a fatores ambientais”.
       A Escola Básica e Secundária de Anadia está de parabéns pelos três trabalhos vencedores, nomeadamente na categoria de Jogos, pelos alunos Catarina Marques, Beatriz Bandarra, Beatriz Silva, Carlos Moita e Andreia Cunha, do atual 8.º G.
       Na categoria Histórias houve dois vencedores: no ensino básico a história “Uma viagem para salvar o Mundo”, escrita pelas alunas Beatriz Jesus e Inês Ribeiro Silva, com ilustrações do João Micael Cardoso Almeida e do Juan José Vargas Montaño, atualmente alunos do 9.º A.
       No ensino secundário e também na categoria Histórias, sagrou-se vencedor a história “O Pequeno Floco de Neve”, escrita pela aluna Adriana de Matos Pedrosa, com ilustrações do Gabriel Pires Santos Costa. Atualmente alunos universitários.
       O Ciclista endereça os parabéns à nossa Escola e, muito particularmente aos galardoados com este prémio.
       Nos próximos dias iremos apresentar os três trabalhos vencedores.
       Mensagem da Equipa responsável pelo projeto e patente na sua newsletter:
       “A equipa responsável pelo Projeto agradece a participação, envolvimento e dedicação das escolas, responsáveis pelas equipas e alunos que participaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário