Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Voltámos!

Estamos de volta. O ano lectivo começou e ainda estamos (professores e pessoal não docente) a tentar adaptar-nos à mudança que ocorreu nas nossas vidas - a nossa escola passou a fazer parte de um mega agrupamento...
Mas um início traz sempre sobressaltos, ansiedades e novos desafios. E esperanças, claro. Lembro as palavras de Sebastião da Gama O que eu quero é que sejam felizes! e penso como seria bom que elas fossem dirigidas não só aos alunos, como ele fez, mas a todos quantos estão envolvidos na missão de formar cidadãos. Este ser feliz não significa ter tudo o que se deseja (o Homem é um eterno insatisfeito...), mas sentir-se bem no local de trabalho e a cumprir as suas funções. É ver reconhecidos o empenho, a entrega, o trabalho. É chegar ao fim do dia e pensar "Valeu a pena. Estou feliz!"


Miquelina Melo, professora

1 comentário:

  1. Vejam lá se utilizam o vosso espaço para resolver os problemas das vossas crianças que de manhã bem cedo vêm de Canelas, da Freguesia de Avelãs de Cima, eu não estaria ao fim do dia com a satisfação do dever cumprido com crianças que passam doze horas na vossa Escola.

    ResponderEliminar