Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Um dia de Sol

Um dia eu fui apanhar sol para o meu jardim. Vi uma luz bem lá no fundo e resolvi ir ver o que era. Quando lá cheguei ouvi uma voz fina que dizia:

- Entra no portal mágico…

Então resolvi entrar. Desci por um escorrega, estava escuro e fazia eco. Comecei a ver uma luz e caí numa relva macia.

Quando olhei em frente, vi que era um paraíso onde só havia livros. Aproximei-me de um, ele era castanho, tinha contracapa cor de laranja e o título dizia “A girafa mágica”. O livro perguntou-me:

  - Precisas de ajuda?

 - Sim, por favor! – respondi.

 - Vem comigo. - disse o livro.

Fomos até um cogumelo gigante que tinha uma porta vermelha.

- Mas onde é que eu estou?

- Estás na “Livrolândia” - disse o livro.

- E como é que saio daqui?

- Vamos ver.

Passeámos por florestas, praias, vilas e não encontrámos maneira de eu poder sair. Até que ele se lembrou do Sr. Jorge, o melhor feiticeiro da “Livrolândia”. Fomos ter com ele e ele disse:

- Só há uma forma de ela regressar.

- Qual? – perguntei muito ansiosa.

- Da forma que entrou.

Então fomos a correr para o portal.

Despedi-me e sem querer o livro beliscou-me. Não me lembro de mais nada, só de acordar na minha caminha.

 Mafalda de Jesus Gonçalves, 5.º A | Escola Básica de Vilarinho do Bairro

Sem comentários:

Enviar um comentário