Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Diário de Alice

 12 de fevereiro de 2020

Querido diário,

Neste fim-de-semana, a Carolina veio dormir a minha casa e fizemos vários jogos. O melhor deles todos foi a macaca! A Carolina caiu a meio do caminho e fartámo-nos de rir. Depois dos jogos, vimos um filme de comédia. Divertimo-nos com episódios do “Mrs Bean”, que são hilariantes.

Fomos dormir e no dia seguinte… foi a coisa mais divertida que fizemos na nossa vida toda! Jogamos um jogo de dança “super giro”. Jogamos online com vários concorrentes e… ganhámos!

Eu e a Carolina, de vez em quando, jogávamos esse jogo, mas nunca tínhamos ganho.

Oh! Parece que passados cinco minutos já era segunda-feira! Eu até comentei - “O que é bom passa depressa!”. A Carolina concordou, porque também tinha adorado estar comigo.

Na segunda-feira, toda a gente queria falar connosco por termos ganho o jogo mais famoso do mundo. Fomos o centro das atenções! Até soube bem…

22 de fevereiro de 2020

Querido diário,

Hoje foi o dia de anos da minha mãe, ela teve uma surpresa enorme, o meu irmão mais velho veio visitar-nos, toda a gente chorou de alegria, ele abraçou a mãe com uma força!...

Eu realmente adoro o meu irmão! Por muitas discussões que tenhamos, eu vou adorá-lo para sempre.

A minha mãe hoje faz 45 anos. Ela é alta, com cabelos longos castanhos e lisos e tem uns olhos que realçam ao sol.  É muito bondosa e altruísta…tem um coração mole como manteiga que toda a gente gostava de ter, adora brincar comigo e está sempre a meter-se connosco.

Eu adoro-a muito, é aquela mãe que deixa tudo para trás só para nos ver felizes. Por isso e muito mais, ofereci-lhe um diário…. Ela sempre disse que queria ter um. Ficou felicíssima!

De repente, apareceu uma carta debaixo da porta. Era do meu avô que percorria o mundo sem destino. A carta dizia:

“Olá, querida filha

Espero que neste dia tenhas tudo de bom. O meu presente para ti chegará em breve. Quero também dizer que estou no Hawai e está a ser muito divertido. Um dia irei visitar-vos, não falta muito. Por muito que goste de viajar, tenho muitas saudades de todos vós e, especialmente de ti.

Até lá, falaremos por cartas, como era antigamente.

Com muito carinho,

o teu pai”

A minha mãe ficou muito emocionada, claro. Este foi um dia muito especial para a nossa família.

1 de março de 2020

Querido diário,

Hoje está um dia quente e delicioso. O ar cheira a flores, os pássaros brincam e divertem-se a voar de uma árvore para a outra, o céu está azul como um mar calmo. Fui andar de bicicleta e, quando cheguei a casa, encontrei um envelope, que dizia:

“De: avô António

Para: a minha netinha Alice

Olá, minha querida, tudo bem? Espero que sim. Lembras-te de quando pediste para te dizer onde estava cada vez que mudasse de sítio?? Ora bem, aqui estou eu a dizer-te que mudei para o Japão! Arranjei uma grande amiga que também é portuguesa. Ela é alta e magra, tem cabelos castanhos, uns olhos tão brilhantes que parecem diamantes, a boca é meio arredondada e vermelha como as cerejas, …, mas, mais importante do que isso, ela é corajosa, aventureira, sincera e muito divertida! É a companheira ideal!

Só queria dizer-te que, depois, vou para Espanha e passo um mês em Portugal e também… que te adoro, querida netinha.”

Hummm?! Será que o meu avô arranjou uma namorada? Fico feliz por ele!

 

15 de março de 2020

Querido diário,

Que coisa terrível nos está a acontecer!…

Apareceu um vírus e pôs-nos de confinamento. Não posso estar com os meus amigos, não posso ir à escola, estar com o meu irmão e o meu querido avô teve de cancelar a viagem a Espanha, ou seja, já não nos vem visitar.

Estou muito triste! Eu e a Carolina queríamos tanto ir andar de bicicleta e não pudemos ir juntas, então fui eu sozinha! As ruas estavam desertas, nunca tinha visto as ruas tão vazias!

Espero que acabe depressa… Já nem sei o que hei de fazer, porque não posso sair de casa, não posso brincar com os meus amigos, a escola fechou e estou a ter aulas pela televisão (que são muito aborrecidas) … o que é que faço?

Acho que a única coisa que me ajuda a superar este “desafio” do vírus é escrever, escrever no meu diário…

Tenho a sensação que o mundo nunca mais vai ser o mesmo…

Catarina Dias Navega, 6.º B | Escola Básica de Vilarinho do Bairro

Parabéns, Catarina, pelo 1.º lugar alcançado!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário