Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Finalmente… chegou a primavera!

Hoje acordei, abri a minha janela e senti que o mundo estava a mudar. O longo inverno, frio, gélido, triste, escuro e o período de introspeção tinham finalmente terminado e, devagarinho, a primavera, amena e cálida, espantava essa nostalgia e com os seus sopros, flores exóticas e perfumadas invadiam o meu quarto.

Da minha janela, vi o céu tão lindo de azul infinito e os raios de sol majestosos cintilavam, trazendo-me uma brisa incomparável, que me enchia os pulmões de um ar ameno, suave e sadio.

Contemplei que o pedacinho de terra na frente da minha casa estava agora a florescer com rosas, lírios e orquídeas que exalavam essências perfumadas, deixando um frescor na atmosfera e um perfume a jasmim para saudar a primavera.

A primavera traz magia aos pássaros. Observei, deliciado, o beija-flor, o pardal e a andorinha, felizes a gorjear músicas de paixão, nos fios e nas árvores verdes cobertas de folhas que dançavam ao som dessas músicas. Vi as abelhas a beijarem as flores, pois esta é a estação dos amores, à procura do pólen que estas oferecem, que tanto desejavam e o inverno privava.

Com a chegada da primavera, os tapetes de amores-perfeitos estendem-se pelos campos num verde de alface e de cor que contagia. É o tempo das andorinhas voarem airosas, das borboletas acariciarem as rosas, dos malmequeres estenderem os seus braços brancos para a abraçar.

A primavera é a estação que mais expressa a beleza da natureza, é a estação da esperança, do renascer, do recomeçar...

Vasco Costa Alegre Conceição, 6.º B | Escola Básica de Vilarinho do Bairro

Sem comentários:

Enviar um comentário