Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Os dois amigos

Era uma vez, dois amigos que se chamavam Joana e Martim. Já eram amigos há muito tempo. Eles tinham uma ligação muito boa, eram melhores amigos há 8 anos e a amizade deles era uma coisa maravilhosa, pois eles protegiam-se muito um ao outro. Todas as pessoas diziam que eles pareciam namorados, que eram perfeitos um para o outro, que deviam estar juntos.

Eles diziam sempre que não gostavam um do outro e que o que eles tinham era só amizade, uma amizade bastante forte. Até que, um dia, Martim começou a namorar e a deixar a melhor amiga de lado. Nesse momento, Joana começou a perceber o que realmente sentia por Martim. O que sentia era amor e não amizade. Mas Joana não tinha coragem de admitir a ninguém, pois o Martim tinha começado a namorar e ela não queria estragar nem a relação dele, nem a sua amizade com ele.

Passados alguns meses, Martim apareceu em casa de Joana a chorar. Ela perguntou-lhe o que se passava, e ele disse-lhe que o seu namoro tinha acabado. Nesse momento, o coração dela começou a bater muito forte e ela ficou contente.

Ela teve uma ideia brilhante, irem ver um filme que ele gostasse muito para o animar. A Joana passou o filme todo a pensar se haveria de contar a Martim o que sentia ou não. Entretanto, o filme terminou e ela ganhou coragem e disse-lhe que o amava e perguntou-lhe se queria namorar com ela. Martim disse-lhe que ainda não estava preparado para entrar noutra relação em tão curto espaço de tempo. Joana ficou um pouco triste, mas perguntou-lhe se eles teriam alguma chance de viver uma história de amor e ele disse-lhe que talvez, que ele gostava muito dela,

Um mês mais tarde, Joana combinou um encontro em casa dela. Quando Martim chegou, ela estava muito nervosa. Ele ficou surpreendido com tudo o que ela tinha preparado e perguntou-lhe:

- Porque é que preparaste isto tudo pra mim?

            Joana respondeu-lhe que o amava tanto que faria de tudo. Então, foi aí que Joana apanhou coragem e pediu-o em namoro, e Martim orgulhoso disse que sim.

A sua mãe ficou maravilhada com a notícia e decidiu preparar-lhes uma surpresa: levar os pais de Martim a jantarem lá a casa para comemorarem.

            Quando a mãe de Joana chegou a casa, chamou-os e disse-lhes que tinha uma surpresa, mas eles não estavam a entender nada.  A mãe de Joana abriu a porta e os pais de Martim entraram em casa, A rapariga fica confusa e contente ao mesmo tempo. Entretanto, a mãe de Joana ligou ao seu marido e disse-lhe pra vir para casa para comemorarem uma notícia maravilhosa. Ao chegar a casa, a sua mulher mandou-o sentar e contou-lhe tudo. Toda a gente aceitou o namoro deles.

Passados 15 anos, eles casaram-se e, após 2 anos de casados, tiveram uma filha de nome Valentina. E mais tarde um rapaz, chamado Gonçalo. Eles viviam momentos maravilhosos, juntos como uma família unida.

Isto sim, é verdadeiro amor, pois nunca devemos desistir da pessoa que amamos independentemente de tudo. Devemos lutar por ela até ao fim, pois não é só por estarmos a passar um momento menos bom que vamos desistir. Quando queremos mesmo uma coisa temos de fazer tudo por ela.

                                                            Beatriz Almeida n.º 1, 9.º A | EBVB 

Sem comentários:

Enviar um comentário