Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Alerta Tubarão

 

Finalmente chegámos!

Num dia lindo de verão e com o mar super calmo. A primeira coisa que fizemos foi tirar a roupa, pegar na prancha de surf e ir para o mar.

Mas espera lá, deves estar a perguntar quem somos nós e é por isso que te vou responder já, já a seguir.

Vim passar férias com cinco amigas minhas. A Beatriz Amaral que adora surfar, tal e qual como eu, a Beatriz Dias que adora aventurar-se e explorar coisas novas, a Leonor que veio para fazer uma competição comigo para ver quem come mais, a Mara que ama a praia e a Érica, que queria competir com a Beatriz Amaral no surf. Somos um grupo, mas mais que isso, somos como uma família.

Nesse mesmo dia, quando chegámos, depois de surfar, a Beatriz Amaral comentou que viu algo de estranho na água, algo parecido com um tubarão. Nós, obviamente, começámo-nos a rir e essa história foi esquecida, mas ela continuava a teimar nisso.

Dias mais tarde, fomos andar de barco e divertir-nos um pouco, o que não esperávamos era ter uma pequenita surpresa. Era um tubarão! Disse-lhes para não pararem de remar até chegarmos a algum sítio onde pudéssemos ficar, mas obviamente este não era o nosso dia de sorte! Avistamos uma ilha, mas estava repleta de cobras que, eram venenosas. Continuámos a remar, a remar, a remar, desesperadas, até que … vimos uma baleia e por incrível que pareça, estava a afastar o tubarão. De seguida, veio ter connosco e eu fiquei assustada, pois não sabia o que ela estava a pensar naquele exato momento, mas, pelo sim, pelo não, não demonstrei medo, para ela não pensar que era uma ameaça.

Parece que aquela foi a nossa salvação, a baleia pôs-se ao lado do barco para nos levar de volta à praia e foi isso que aconteceu. Chegamos bem, graças a ela. Até hoje ainda não tenho palavras para descrever aquele milagre.

Hoje em dia, nós as 6 somos voluntários numa associação, cujo nome é “Salva as baleias” e passamos lá a maior parte do nosso tempo.

Cristina Bandarra, 9.º A | Escola Básica de Vilarinho do Bairro

Sem comentários:

Enviar um comentário