Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia da Terra


O convite é para todos os seres sejam eles vivos ou não. Venham festejar este DIA. A TERRA convida.
E não, não me parece que ela queira festejos, nem bolo, nem velas, nem os habituais parabéns a você!
A Terra ainda está viva…
Mas a contaminação do seu ar, da sua água, dos seus solos, a destruição dos seus ecossistemas, de milhares de espécies da sua fauna e da sua flora estão a ser diariamente dizimadas e o seu grito de dor ecoa por toda a atmosfera… mas nós ignoramo-lo.
Ouve neste dia esse apelo e começa hoje por fazer algo… lê o texto da nossa colega e avança! Sê ativo!


Adriana e Sofia Matos, O Ciclista






Ouve o meu apelo!


Todos os dias, quando ouvimos falar de animais que são abandonados pelas pessoas sem dó nem piedade, fico profundamente revoltada!
Ora, na minha opinião, as pessoas que abandonam os animais deveriam ser multadas. Na verdade, deveria ser feito algo, porque as pessoas, que têm este tipo de atitudes, acabam por ser desumanas.
Já repararam que, quando nós passamos na rua e vemos um animal abandonado, ele se encontra numa situação deplorável, todo sujo, com fome, com frio, provavelmente já terá apanhado alguma doença e estará certamente infestado de pulgas ou carraças?! Por acaso, já pararam para pensar que pessoas são estas que desprezam o animal a quem já deram carinho ou não?!
Nenhum ser humano deveria abandonar o seu animal de estimação. Os animais são seres como nós, que precisam de carinho, de alimento e de um lugar para viver, porque não será à fome e ao frio que irão sobreviver.
Claro que nem todas as pessoas podem ter animais de estimação, mas se encontrarem algum na rua, deveriam levá-lo a um canil. Pois, certamente, essas pessoas não gostariam que as ignorassem, se as vissem abandonadas na rua.
Não pretendo julgar ninguém, mas se pudermos evitar que lhes aconteça algo de mal, porque não ajudar?!
Sendo assim, dirijo-te este apelo:
"Se tiveres animais de estimação, não os deixes por causa de um barulho incomodativo que possam fazer, das asneiras que estejam a cometer, do dinheiro que possas gastar na sua alimentação porque, para além de serem uma companhia para nós, podem ser o nosso melhor amigo.
Dá, assim, uma oportunidade aos animais. E verás que eles realmente merecem. Não os abandones!"

Lénia Silva, 8º F

2 comentários: