Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 15 de março de 2013

Textos do concurso “Partilhe connosco sentimentos emoções valores”


Biblioteca Escolar da Escola Básica nº 2 de Anadia

Textos classificados em 2º lugar

Alunos

Já pensei dizer-te mas não consigo. O medo e o desespero não me deixam falar. Já tentei escrever-te, mas vem a rejeição e começo a tremer. Sou invisível para ti, parece que não existo… Mas apanhei coragem para te… para te escrever, é claro que estou com medo da tua rejeição… Mas, esta carta não é para ti, mas sim para o meu coração!

Jacinta Pinheiro, 7 º C

Assistentes operacionais

É muito difícil avaliar sentimentos, nas o que penso e sinto é que esses sentimentos têm que ser vividos de forma gratuita e verdadeira. O verdadeiro afeto é aquele que é dado com amor, com carinho, com simpatia, com solidariedade e não com hipocrisia, desdém, interesse.
Amar o outro é saber dar sem esperar algo em troca.

Paula Costa, Assistente operacional

Professores

“Tenho tanto sentimento 
Que é frequente persuadir-me 
De que sou sentimental, 
Mas reconheço, ao medir-me, 
Que tudo isso é pensamento, 
Que não senti afinal. 

Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida 
E outra vida que é pensada, 
E a única vida que temos
É essa que é dividida 
Entre a verdadeira e a errada.

Fernando Pessoa

Manuela Agante, Professor

1 comentário: